Marciane Scapini, mãe do Mateus de 18 anos, diagnosticado com autismo desde os 4 anos, deu seu depoimento contanto sobre os desafios que viveu com o filho.

Na manhã desta quarta-feira (09) a Secretaria de Saúde através do Departamento de Saúde Mental de Capitão Leônidas Marques promoveu um encontro com famílias de crianças diagnosticadas com autismo.
Durante o encontro as profissionais de psicologia do município falaram sobre o tema e abordaram alguns desafios que são encontrados durante todo o processo de diagnóstico. Marciane Scapini, mãe do Mateus de 18 anos, diagnosticado com autismo desde os 4 anos, deu seu depoimento contanto sobre os desafios que viveu com o filho.
O jovem Mateus também deu seu depoimento e falou da sua rotina, trabalho no sitio e como auxiliar de estoque no hospital Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a Secretária de Saúde Regina Antunes, “momentos como esse reforçam a importância de se ter políticas públicas eficientes voltadas para pessoas com autismo. Já estamos criando uma equipe multidisciplinar para atender a essa demanda de saúde e cuidar cada vez melhor e com os meios necessários essas pessoas que são extraordinárias”.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.