Com esse primeiro passo dado, o Lions Clube reforça que a expectativa é que o Léo Clube de Capitão Leônidas Marques seja oficialmente criado em breve, com os jovens já iniciando sua formação e organização interna.

Na noite de sexta-feira (04), aconteceu uma importante reunião informativa na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques, com o objetivo de apresentar e iniciar o processo de formação do Léo Clube, uma iniciativa do Lions Clube, voltada à juventude.
O Léo Clube é voltado para jovens com espírito solidário, interessados em desenvolver projetos que beneficiem diretamente a comunidade. O encontro contou com a presença de lideranças do movimento leonístico e jovens interessados em integrar o novo grupo.
Durante a reunião, o Presidente do Distrito LEO LD-1, Lucas Sabka Calvi, destacou a relevância do Léo Clube para a comunidade:
“O Léo Clube tem a missão de chegar onde muitas vezes o poder público não alcança, atendendo pessoas e comunidades que mais precisam. É um trabalho 100% voluntário, com ações e projetos definidos pelo próprio clube. Além disso, tem um papel essencial na formação de novos líderes, atribuindo responsabilidades e desenvolvendo a liderança entre os jovens.”
Lucas também reforçou que no Paraná ainda são poucos os Léo Clubes ativos – apenas 14 atualmente –, enquanto os Lions Clubes já estão em número muito maior. Em Capitão Leônidas Marques, a estimativa inicial é de que cerca de 15 jovens já estejam engajados para compor o clube.
Quem também falou sobre a iniciativa foi o Presidente de Divisão E-1 do Distrito LD-1, Cesar Righ, explicando a diferença entre o Lions e o Léo Clube:
“O Lions é o clube mais experiente, e o Léo é como o seu braço direito. O Léo é o futuro, formado por jovens que irão desenvolver atividades e projetos junto com o Lions. A ideia é passar aos jovens o valor de dedicar parte do seu tempo a ajudar o próximo, além de aprender sobre organização, responsabilidade e liderança. Eles serão preparados para atuar como presidentes, secretários, diretores e tesoureiros do clube, seguindo a estrutura internacional do leonismo.”
Segundo Cesar, o Léo Clube de Capitão será um espaço fértil para novas ideias e projetos inovadores trazidos pelos próprios jovens, sempre com o apoio do Lions Clube local:
“A juventude tem muita energia, criatividade e dinamismo. Eles vão trazer novos projetos que vão somar. É assim que formamos novas lideranças e transformamos nosso município.”
Com esse primeiro passo dado, o Lions Clube reforça que a expectativa é que o Léo Clube de Capitão Leônidas Marques seja oficialmente criado em breve, com os jovens já iniciando sua formação e organização interna.
A comunidade pode aguardar novas ações e projetos com o olhar jovem, participativo e solidário do futuro Léo Clube da cidade.
Acompanhe as entrevistas e as fotos no link abaixo:
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.