Leo Clube está em processo de formação em Capitão L. Marques

Com esse primeiro passo dado, o Lions Clube reforça que a expectativa é que o Léo Clube de Capitão Leônidas Marques seja oficialmente criado em breve, com os jovens já iniciando sua formação e organização interna.

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Na noite de sexta-feira (04), aconteceu uma importante reunião informativa na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques, com o objetivo de apresentar e iniciar o processo de formação do Léo Clube, uma iniciativa do Lions Clube, voltada à juventude.

O Léo Clube é voltado para jovens com espírito solidário, interessados em desenvolver projetos que beneficiem diretamente a comunidade. O encontro contou com a presença de lideranças do movimento leonístico e jovens interessados em integrar o novo grupo.

Durante a reunião, o Presidente do Distrito LEO LD-1, Lucas Sabka Calvi, destacou a relevância do Léo Clube para a comunidade:
“O Léo Clube tem a missão de chegar onde muitas vezes o poder público não alcança, atendendo pessoas e comunidades que mais precisam. É um trabalho 100% voluntário, com ações e projetos definidos pelo próprio clube. Além disso, tem um papel essencial na formação de novos líderes, atribuindo responsabilidades e desenvolvendo a liderança entre os jovens.”

Lucas também reforçou que no Paraná ainda são poucos os Léo Clubes ativos – apenas 14 atualmente –, enquanto os Lions Clubes já estão em número muito maior. Em Capitão Leônidas Marques, a estimativa inicial é de que cerca de 15 jovens já estejam engajados para compor o clube.

Quem também falou sobre a iniciativa foi o Presidente de Divisão E-1 do Distrito LD-1, Cesar Righ, explicando a diferença entre o Lions e o Léo Clube:

“O Lions é o clube mais experiente, e o Léo é como o seu braço direito. O Léo é o futuro, formado por jovens que irão desenvolver atividades e projetos junto com o Lions. A ideia é passar aos jovens o valor de dedicar parte do seu tempo a ajudar o próximo, além de aprender sobre organização, responsabilidade e liderança. Eles serão preparados para atuar como presidentes, secretários, diretores e tesoureiros do clube, seguindo a estrutura internacional do leonismo.”

Segundo Cesar, o Léo Clube de Capitão será um espaço fértil para novas ideias e projetos inovadores trazidos pelos próprios jovens, sempre com o apoio do Lions Clube local:

“A juventude tem muita energia, criatividade e dinamismo. Eles vão trazer novos projetos que vão somar. É assim que formamos novas lideranças e transformamos nosso município.”

Com esse primeiro passo dado, o Lions Clube reforça que a expectativa é que o Léo Clube de Capitão Leônidas Marques seja oficialmente criado em breve, com os jovens já iniciando sua formação e organização interna.

A comunidade pode aguardar novas ações e projetos com o olhar jovem, participativo e solidário do futuro Léo Clube da cidade.

Acompanhe as entrevistas e as fotos no link abaixo:

https://www.facebook.com/SANFM106/posts/pfbid02AZZdLMmsjZ7TCKCf4GXnhK4oj2CKTzWhPdfGKQmFmU9DEnLP7Nd5mGMWjcL4rg3Jl 

Fonte Redação SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.