Audiência Pública aprova contas da saúde do 3º quadrimestre de 2024

Foi realizado uma audiência pública para demonstrar e avaliar o cumprimento, pelo Poder Executivo Municipal, das Metas Fiscais e das Metas Fiscais da Saúde no 3º quadrimestre de 2024.

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Foi realizado na tarde de quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Capitão Leônidas Marques a audiência pública para demonstrar e avaliar o cumprimento, pelo Poder Executivo Municipal, das Metas Fiscais e das Metas Fiscais da Saúde no 3º quadrimestre de 2024, em conformidade com as obrigações estabelecidas no § 4º do Art. 9º da Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

A audiência foi realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa e serve como um instrumento de transparência para com a população, facilitando a comunicação entre a Prefeitura Municipal, Câmara e os marquesienses.
Segundo os dados apresentados, o município realizou de nos últimos quatro meses de 2024, 28.073 consultas nas unidades de saúde; mais de 3.700 consultas com especialistas; mais de 46 mil procedimentos ambulatoriais; 18 mil exames laboratoriais pelo município e mais 24.837 via CISOP;

Segundo a Secretária de Saúde Regina Antunes, “o município hoje investe mais que o mínimo previsto em lei, nos últimos meses inclusive conseguimos aumentar o número de atendimentos sem aumentar os gastos do município, somente otimizando a gestão dos recursos e trabalhos desenvolvidos. Hoje a maior dificuldade do município está na questão de profissionais que atendam nossa demanda, temos recursos para serem aplicados mas os prestadores de serviços não tem disponibilidade para nos atender, principalmente nas especialidade”.

Os dados foram aprovados sem ressalva pela Comissão de finanças, orçamento e fiscalização da Câmara, presidida pela vereadora Jane Rigo, que destacou que “as contas da saúde estão em dia e o trabalho que vem sendo feito está de modo geral sendo satisfatório a toda a comunidade”.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.