A medida tem como objetivo eliminar locais que possam se tornar criadouros de animais peçonhentos e até mesmo do mosquito Aedes Aegypt causador de dengue

A Secretaria da Saúde de Capitão Leônidas Marques, através do Departamento de Endemias está notificando os proprietários de terrenos com mato alto e dando prazo para a limpezas dos espaços.
A medida tem como objetivo eliminar locais que possam se tornar criadouros de animais peçonhentos e até mesmo do mosquito Aedes Aegypt causador de dengue, zika e chikungunya.
O trabalho vem de encontro as ações realizadas pelo município afim de conter o avanço e proliferação do mosquito visando resguardar a saúde de toda a população.
Além das autuações, as equipes de endemias estão realizando o combate ao mosquito com uso de inseticida diariamente pelo município.
Segundo o último boletim informativo da dengue no município, são 02 casos positivos de dengue e ao menos 12 casos suspeitos. Já de Chikungunya, existem 06 casos suspeitos e nenhum confirmado até o momento.
A Secretaria de Saúde do município conta com ajuda da população para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypt, é importante limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água.
Para sugestões, reclamações e denúncias sobre a dengue, entre em contato pelo fone/whats 45 99906-7004.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.