O município de Capitão Leônidas Marques, foi reconhecido pelo Ministério da Educação
![Rádio SAN FM](/images/noticias/c7ec367b297cd073fbf7.jpeg)
O município de Capitão Leônidas Marques, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) por seu compromisso com a alfabetização de crianças na idade certa. O município recebeu o Selo Nacional "Compromisso com a Alfabetização 2024", na categoria Ouro, durante cerimônia realizada em Brasília na segunda-feira (10).
O Selo Ouro é concedido aos municípios que demonstram excelência em suas ações para garantir que crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. A iniciativa integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), lançado em 2023 pelo MEC.
O Secretário Municipal de Educação, Luís Carlos Ledur, representou o prefeito Maxwell Scapini na premiação. "Essa conquista é fruto do trabalho conjunto de toda a equipe da Secretaria de Educação, dos gestores, dos profissionais da educação, das famílias e dos alunos", afirmou Ledur. "Agradecemos também ao prefeito Maxwell e ao ex-vice-prefeito Serginho pela dedicação e investimento na educação."
O secretário destacou a importância do compromisso assumido pelo município com a alfabetização. "Juntos, vamos fazer a diferença na vida das nossas crianças", completou.
A premiação do Selo Ouro representa um reconhecimento importante para Capitão Leônidas Marques e demonstra o compromisso do município com a qualidade da educação. O município se destaca como referência na busca por garantir que todas as crianças tenham acesso à alfabetização e ao desenvolvimento pleno de suas capacidades.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.