Defesa Civil de Capitão presta assistência a famílias afetadas por forte vendaval

Oito residências foram afetadas na cidade e mais alguns aviários no interior

Assessoria/ Defesa Civil
Divulgação (Foto: Assessoria/ Defesa Civil)

Na tarde de sexta-feira (07), por volta das 17horas, o Município de Capitão Leônidas Marques foi atingido por um forte vendaval que durou cerca de 40 minutos, tempo suficiente para causar estragos e prejuízos e várias localidades.

A Defesa Civil Municipal contabilizou até ao menos 8 (oito) residências na área urbana que foram afetadas com destelhamento e uma residência que ficou alagada. Além de alguns aviários na comunidade de Linha Hortelã, que ficaram parcialmente danificados.

A Defesa Civil atendeu as famílias atingidas realizando vistorias através do Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Vagner Loures, e agentes de Defesa Civil do Posto de Brigada Comunitária de Capitão.

As famílias receberam lonas para amenizar os danos em um primeiro momento e posteriormente devem ainda receber telhas para que possam realizar os reparos em suas residências.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Vagner Loures, “a administração municipal segue acompanhando o caso das famílias atingidas e fornecendo o suporte necessários para amenizar os danos e perdas causados por essa tempestade. A orientação sempre nesses casos é entrar em contato com os Bombeiros e Defesa Civil que prestam o auxílio necessário e avaliam se não há mais nenhum risco eminente na residência, sempre afim de resguardar a vida dos cidadãos”.

Fonte Assessoria/ Defesa Civil

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.