Os bombeiros reforçam à população a importância de evitar qualquer tipo de queimada, especialmente em períodos de estiagem, quando o risco de propagação é elevado
Entre quarta (22) e quinta-feira (23), a guarnição do Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques atendeu a três ocorrências de incêndio ambiental em vegetação rasteira, todos com potencial risco de acidentes e danos ambientais.
Dois incêndios foram registrados às margens da PRT-484, próximos à Linha São Brás e ao viaduto da BR-163. O terceiro ocorreu na BR-163, próximo ao loteamento Mallmann. As chamas geraram grande volume de fumaça, comprometendo a visibilidade na pista e aumentando o risco de acidentes. Além disso, havia perigo de propagação para áreas de mata nativa, reservas ambientais e estruturas como barracões nas proximidades.
Cerca de 5 mil litros de água foram utilizados pelos bombeiros para conter as chamas. Os incêndios destruíram palanques de cercas, vegetação rasteira e cabos de internet, causando prejuízos aos moradores da região.
Os bombeiros reforçam à população a importância de evitar qualquer tipo de queimada, especialmente em períodos de estiagem, quando o risco de propagação é elevado. A colaboração da comunidade é fundamental para prevenir novos incidentes e preservar o meio ambiente.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.