É importante ressaltar que o CRAS NÃO realiza nenhum tipo de contato telefônico ou por mensagem para solicitar cadastros, entrega de carteirinhas, vale-gás ou qualquer outro benefício
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capitão Leônidas Marques está alertando a população sobre um novo golpe que tem circulado na cidade. Golpistas estão se passando por funcionários do CRAS e entrando em contato por telefone ou mensagem para solicitar dados pessoais, como CPF, senha e dados bancários.
O CRAS NÃO LIGA PARA SOLICITAR DADOS
É importante ressaltar que o CRAS NÃO realiza nenhum tipo de contato telefônico ou por mensagem para solicitar cadastros, entrega de carteirinhas, vale-gás ou qualquer outro benefício. Todos os serviços oferecidos pelo CRAS são realizados exclusivamente nas unidades oficiais, de forma presencial e com agendamento prévio quando necessário.
COMO IDENTIFICAR O GOLPE:
• Contato inesperado: Se você receber uma ligação ou mensagem do CRAS solicitando dados pessoais, desconfie.
• Solicitação de informações sensíveis: O CRAS nunca solicitará senhas, dados bancários ou qualquer tipo de pagamento para acessar benefícios.
• Propostas de benefícios fáceis: Desconfie de propostas de benefícios que parecem boas demais para ser verdade.
O QUE FAZER:
• Não forneça informações: Em caso de contato suspeito, não forneça nenhum tipo de informação pessoal.
• Bloqueie o contato: Bloqueie o número de telefone ou delete a mensagem.
• Comunique o CRAS: Entre em contato com o CRAS mais próximo ou com a Secretaria de Assistência Social para confirmar a informação.
CONTATOS OFICIAIS DO CRAS:
• E-mail: [email protected]
• Telefone: (45) 3286-8435
• Whatsapp: (45) 9 9906 - 69 53
DIVULGUE ESTA INFORMAÇÃO
Ajude a proteger outras pessoas compartilhando esta informação em suas redes sociais e com seus familiares e amigos.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.