Obras de drenagem no acesso à cidade Baixa interditam via em Capitão Leônidas Marques

A previsão é que a via seja liberada para o tráfego até o final da tarde de hoje, após a conclusão da instalação da nova tubulação de drenagem.

A Secretaria de Planejamento de Capitão Leônidas Marques, sob o comando do secretário Fabiano Guerra, está realizando obras de infraestrutura no acesso à cidade baixa, próximo à Coopavel. Atualmente, a via está totalmente interditada devido à instalação de nova tubulação de drenagem, mas a previsão é que a pista seja liberada até o final da tarde de hoje.

De acordo com o secretário Fabiano Guerra, a obra vai além de um simples recapeamento asfáltico e ampliação da faixa de rolamento. O foco principal é a resolução dos problemas de drenagem na região, que causavam alagamentos e riscos à segurança durante o período de chuvas.

"Nas últimas chuvas, identificamos um ponto crítico de drenagem que direcionava a água para a pista, causando transtornos e até mesmo perigos. Os tubos estavam invertidos, o que impedia o escoamento da água da forma correta. Agora, estamos instalando uma nova tubulação que vai solucionar 80% do problema. As demais captações já estão programadas e serão realizadas com mais tranquilidade", explicou Fabiano.

A interdição da via é necessária para a realização da obra de infraestrutura, que envolve a troca da tubulação de drenagem e a construção de uma nova estrutura para o escoamento da água.

"A decisão de realizar a obra de infraestrutura antes do recapeamento foi estratégica. Caso fizéssemos o recapeamento primeiro, teríamos que reabrir a via para realizar as obras de drenagem, gerando mais transtornos. Agora, estamos trabalhando de forma eficiente, realizando a parte mais complexa da obra para que o recapeamento seja feito com qualidade e segurança", justificou o secretário.

A previsão é que a via seja liberada para o tráfego até o final da tarde de hoje, após a conclusão da instalação da nova tubulação de drenagem.

 

Fonte Radio SAN FM com Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.