Qualifica Paraná forma 38 alunas em Capitão com cursos de Panificação e Confeitaria

Projeto Qualifica Paraná forma 38 alunas em Capitão com cursos de Panificação e Confeitaria, promovendo inclusão no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa
Divulgação (Foto: Assessoria de Imprensa)

Aconteceu na noite desta terça-feira (17) a formatura de 38 alunas participantes do projeto Qualifica Paraná, uma realização do Governo do Estado do Paraná, implementado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Renda (SETR/PR), que contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná - Senai/PR, para fornecer a população do Estado, capacitações em formato presencial, com o uso de equipamentos itinerantes denominados de Unidades Móveis, levando a melhor qualificação profissional para todas regiões do estado.

O projeto ainda contou com uma Bolsa Auxílio. Assim, a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, pretende proporcionar a retomada ao mercado de trabalho da população Paranaense, garantindo a dignidade ao nosso povo, a independência com base no trabalho, além de melhores condições para suas famílias e para nossa população.

Os cursos realizados em Capitão foram o de Panificação e Confeitaria e ambos tiveram todas as vagas preenchidas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, João Marcos Ribeiro, salientou a participação das alunas e disse que “o curso tem uma qualidade excelente e está entregando para o mercado de trabalho 38 ótimas profissionais que podem tanto ocupar uma vaga no setor, quanto abrir o seu próprio negócio. Essas ações são de extrema importância pois a falta de mão de obra qualificada é uma das principais dificuldades dos empresários do município e o pedido do prefeito Maxwell é para que continuemos oferecendo capacitações desse tipo para a nossa população nos próximos anos” destacou o secretário.

O Assessor de imprensa, Roberto Pereira, tem mais informações.

Fonte Assessoria de imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.