Lions Clube de Capitão Leônidas Marques inicia formação do Léo Clube no município

Um encontro ocorreu na noite de quarta-feira em Capitão

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)


O Lions Clube de Capitão Leônidas Marques deu início ao projeto de criação do Léo Clube na cidade. Na noite quarta-feira (4) uma reunião ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal e contou com a presença de Lucas Sabka Calvi, presidente do Distrito LEO LD-1, e Eloi Pickler, de Medianeira (PR).
O Léo Clube é um movimento voltado para jovens, com o objetivo de desenvolver lideranças e promover ações sociais em benefício da comunidade local e regional

Segundo Lucas Sabka Calvi, inicialmente o grupo funcionará como um núcleo do Lions Clube local, desenvolvendo atividades em conjunto. “Conforme forem ganhando experiência e confiança, o Léo Clube terá condições de criar e conduzir suas próprias campanhas, sempre com foco em ações que beneficiem a sociedade”, destacou.
Lucas também enfatizou o caráter formador do Léo Clube: “Fundado em 1957 nos Estados Unidos por Melvin Jones, o movimento visa desenvolver liderança nos jovens, preparando-os para ocupar cargos importantes no futuro, seja no município, seja no âmbito empresarial. Eles aprenderão com responsabilidade, atuando em funções como presidente, tesoureiro e secretário.”

Jefferson Mendes, presidente do Lions Clube de Capitão, destacou a importância de incluir os jovens nas ações do clube: “O intuito principal é trazer energia jovem para nossas iniciativas. Já temos várias ações em andamento e acreditamos que a participação deles vai potencializar esses projetos e criar novos.”
Ele também comentou que há jovens interessados e que o Lions fornecerá suporte logístico e financeiro para o início do grupo. “No começo, faremos ações colaborativas e daremos todo o apoio necessário, mas a ideia é que, no futuro, o Léo Clube tenha autonomia e seus próprios projetos.”

César Righi e Ângela Perin foram designados como casal conselheiro do Léo Clube em Capitão Leônidas Marques. César, que já foi presidente do Lions local, destacou o papel de mentoria: “Nossa missão será orientar os jovens no planejamento e execução de atividades. Queremos que eles desenvolvam suas habilidades e criem um impacto positivo na comunidade.”

O projeto, que está em fase inicial, já conta com jovens interessados e o apoio da diretoria do Lions. As redes sociais serão utilizadas como principal meio de divulgação para atrair novos membros e engajar a comunidade.
O Lions Clube de Capitão reafirma seu compromisso com a formação de lideranças e o fortalecimento das ações sociais no município. A criação do Léo Clube representa mais um passo nessa direção, envolvendo a juventude em um movimento que combina aprendizado, solidariedade e liderança.

 

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.