O motorista, de 50 anos, informou que havia saído de Vacaria e seguia para Caxias do Sul
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de sexta-feira (15), um homem e uma mulher em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, enquanto transportavam oito mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O flagrante ocorreu durante uma operação de combate ao crime. Os policiais abordaram uma caminhonete Montana, com placas de Caxias do Sul, ocupada pelo casal. O motorista, de 50 anos, natural de Capitão Leônidas Marques, informou que havia saído de Vacaria e seguia para Caxias do Sul. No entanto, durante a revista, os agentes localizaram diversas caixas contendo os cigarros ilegais no compartimento de carga.
Ao verificar a procedência do veículo, a equipe descobriu que a caminhonete possuía uma restrição por estelionato registrada em Caxias do Sul em setembro deste ano. Questionados sobre o veículo, os suspeitos afirmaram tê-lo adquirido pela internet por R$ 10 mil — valor consideravelmente abaixo do preço de mercado.
Além disso, foi constatado que ambos já tinham antecedentes criminais por contrabando. A mulher, de 42 anos, é natural de Rosário Oeste (MT).
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul, junto com o veículo e a mercadoria apreendida.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.