A Escola de Educação Especial Aristelino Bittencourt Voltolini inicia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com atividades comunitárias até 28 de agosto.
A Escola de Educação Especial Aristelino Bittencourt Voltolini, vinculada à APAE de Capitão Leônidas Marques, inicia hoje, quarta-feira, 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o tema "Nossa História: O Que Somos e O Que Fazemos", a programação se estende até o dia 28 de agosto, com diversas atividades para envolver a comunidade e os alunos.
As comemorações começaram com uma entrevista na Rádio SAN.
Durante a semana, estão previstas as seguintes atividades:
21/08 (hoje quarta-feira): parada na Praça São Cristóvão, com distribuição de adesivos e lembrancinhas, além de uma missa na Igreja São Leopoldo às 19h30.
22/08 (quinta-feira): Integração dos alunos com a comunidade de Três Barras (EJA).
23/08 (sexta-feira): Sorvete na loja Fernando (EJA e ensino fundamental) e Noite do Pijama para as crianças do infantil.
26/08 (segunda-feira): Gincana na quadra (EJA) e sessão de cinema para o infantil.
27/08 (terça-feira): Piquenique na Praça São Cristóvão com a participação de todos os alunos.
28/08 (quarta-feira): Sessão de cinema na Casa da Cultura (ensino fundamental e EJA) e atividades de pintura facial e cabelo maluco para as crianças do infantil.
A APAE de Capitão Leônidas Marques, que comemora 30 anos de existência, conta atualmente com 163 alunos e oferece uma variedade de serviços educacionais e de saúde, incluindo atendimento especializado com profissionais como fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, entre outros.
O repórter Edinei Lovatto entrevistou os professores, Daniel Sott, Patrícia Bittencourt e Emanoela Maia.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.