As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e devem ser realizadas no Registro Civil
O Programa Justiça no Bairro, em parceria com o Cartório Civil de Capitão Leônidas Marques, está organizando um Casamento Comunitário para casais de baixa renda que desejam oficializar sua união. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e devem ser realizadas no Registro Civil de Capitão Leônidas Marques, localizado na Avenida Iguaçu, Nº 390, Centro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (45) 3286-1204 ou (45) 99949-1546.
O casamento será celebrado no dia 28 de setembro de 2024, às 10 horas da manhã, no Ginásio de Esportes de Capitão Leônidas Marques. Este evento faz parte de uma iniciativa estadual do Paraná, que tem se expandido para diversas cidades, proporcionando a regularização da união de casais que, muitas vezes, convivem em união estável sem formalização legal.
Marcelo Alencar, responsável pelo Cartório Civil de Capitão Leônidas Marques, destacou que o casamento comunitário é direcionado à população de baixa renda, exigindo uma renda familiar inferior a dois salários mínimos e a apresentação de documentos como identidade, CPF, e comprovante de residência expedido nos últimos 90 dias.
"A celebração será totalmente gratuita, incluindo a habilitação e a documentação necessária. Estamos com uma grande procura e esperamos realizar um evento bonito, com a participação da sociedade e dos patrocinadores", afirmou Marcelo.
O evento contará com a participação de casais de Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia e Boa Vista da Aparecida. "Esse casamento será um marco importante para a cidade e para os casais, que sairão do ginásio com sua certidão de casamento em mãos, regularizando oficialmente sua união", concluiu.
Os interessados devem se dirigir ao Cartório Civil de Capitão Leônidas Marques, que funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial, para mais informações e orientações. O registro civil está localizado na Avenida Iguaçu, Nº 390, no Centro, em frente à Praça São Cristóvão e à Casa da Cultura.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.