Encontro foi realizado na sede do Ministério Público do Paraná
Reuniões que definirão a aplicação de recursos provenientes da indenização paga pela Petrobras por conta do acidente ambiental ocorrido em Araucária, no ano de 2000, devem ser realizadas até o dia 9 de agosto, quando um balanço dos projetos aprovados deve ser apresentado à Justiça Federal.
Até o momento, já foram aprovados 38 projetos, sendo 27 deles com ressalvas. Outros 199 projetos seguem em análise por representantes do Governo do Estado, dos Ministérios Público Estadual e Federal, além de outros órgãos. No total, foram apresentados 452 projetos.
Na região Oeste, são 14 projetos que passarão por análise. As cidades de Anahy, Lindoeste e Terra Roxa têm dois projetos cada. Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Corbélia, Iguatu, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Nova Aurora e São Miguel do Iguaçu contam com um projeto cada.
Seis reuniões já foram realizadas e outras duas estão marcadas para debater a aprovação de projetos, mas outros encontros ainda podem ocorrer.
Até o momento, com os projetos já aprovados, foram liberados mais de R$ 560 milhões em recursos. A indenização paga pela Petrobras está em R$ 1,2 bilhão, contando juros e correção monetária. A companhia fez um acordo na justiça para o pagamento da compensação pelo derramamento de 4 milhões de litros de petróleo.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.