Lions Club de Capitão Leônidas Marques concretiza Projeto de criação de Banco Ortopédico

O projeto conta com duas cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho e quatro andadores para a comunidade marquesiense

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

O Lions Club de Capitão Leônidas Marques anunciou a criação de um banco ortopédico, resultado dos projetos Tampinhas do Bem e Lacre Solidário. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar equipamentos ortopédicos para a comunidade local, viabilizando a aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andadores.

A compra dos equipamentos foi possível graças à venda de tampinhas e blisters (cartelas de remédio vazias). Foram vendidas aproximadamente 800 kg de tampinhas e 1.180 kg de blisters. Com os recursos obtidos, o Lions Club adquiriu duas cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho e quatro andadores. Esses materiais serão catalogados e em breve estarão disponíveis para a população.

Franco Simon Frare destacou a importância da colaboração da comunidade na separação e doação de tampinhas de garrafas e cartelas de remédio. Ele incentivou os moradores a descartarem esses materiais corretamente nas farmácias da cidade, contribuindo para a continuidade do projeto e para a preservação do meio ambiente.

O diretor de associados, Cesar Guindani Righi, parabenizou os membros do Lions Club pela realização do projeto, que começou durante o ano leonístico 2022-2023 e se tornou uma realidade. Ele reforçou que o banco ortopédico beneficiará toda a comunidade, proporcionando suporte para aqueles que necessitam de equipamentos ortopédicos.

A campanha do Lions Club tem um impacto significativo, tanto na promoção da reciclagem quanto no apoio à saúde da população. A diretoria, liderada pelo presidente Jefferson Mendes, agradece a todos que já contribuíram e continua a incentivar a participação de mais pessoas na campanha.

A população pode colaborar separando e doando tampinhas e cartelas de remédio vazias. Esses materiais podem ser entregues nas farmácias participantes ou diretamente ao Lions Club. A coleta e reciclagem desses itens não apenas viabilizam a compra de mais materiais ortopédicos, mas também ajudam na preservação ambiental, reduzindo a quantidade de lixo.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.