CTG Estância do Iguaçu é representado no 2º Festinela em Medianeira

O evento aconteceu neste final de semana

CTG
Divulgação (Foto: CTG)

Neste final de semana, a Invernada Juvenil, Invernada Mirim, individuais Mirim e Juvenil e intérprete vocal do CTG Estância do Iguaçu, de Capitão Leônidas Marques, participaram da etapa classificatória do Fepart – Festival Paranaense de Arte e Tradição, que ocorreu em Medianeira.

 
O evento, promovido pelo CTG Sentinela dos Pampas de Medianeira com apoio do Ministério da Cultura/Lei Rouanet e outros parceiros, reuniu grupos tradicionalistas de todo o estado para competições em diversas categorias.

Cristiane da Cas Lorenzetti, diretora artística do CTG Estância do Iguaçu, fez uma avaliação da participação do grupo no evento:

“Vou falar um pouquinho de como foi a participação do CTG Estância do Iguaçu, que representou a cidade de Capitão Leônidas Marques e também a décima região tradicionalista, no rodeio classificatório que aconteceu em Medianeira, neste final de semana. Devido ao grande número de CTGs inscritos, foram 37 CTGs, mais de 80 grupos inscritos, incluindo a participação de CTGs do Paraguai. Esse rodeio teve que começar na sexta-feira à noite. A Invernada Juvenil da Estância do Iguaçu se apresentou na sexta, com uma coreografia de entrada falando do Rio Iguaçu e também da cidade de Capitão Leônidas Marques. Foi uma belíssima apresentação. No sábado de manhã, a Invernada Mirim se apresentou, destacando o folclore e também as danças tradicionais. No sábado, tivemos também as modalidades individuais. Na categoria juvenil, na modalidade de Chula, o peão Artur Jacob Scherer Dalabrida e, na categoria Mirim, o peão Pedro da Cas Lorenzetti. Eles estão aumentando a pontuação a cada rodeio e estão classificados para a final do Paranaense, o Fepart.

No domingo de manhã, na modalidade de intérprete solista vocal juvenil, o peão Mateus Henrique da Silva Dias, que também já está classificado para a final.

O próximo passo agora para o nosso CTG são os ensaios das novas coreografias e também das danças tradicionais para a final, que vai acontecer na cidade de Francisco Beltrão, nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro no CTG Recordando os Pagos. Estamos ansiosos e confiantes. Não trouxemos nenhum troféu desse rodeio, mas a pontuação ficou bem alta, muito próximos dos primeiros, e estamos confiantes para a final.” Destacou Cristiane.

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.