Secretaria de Educação de Capitão promove conscientização sobre drogas para alunos

As palestras ocorrem na Casa da Cultura

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Educação de Capitão Leônidas Marques realiza uma série de atividades de combate às drogas, envolvendo alunos de todas as escolas do município. A iniciativa faz parte das ações alusivas ao Dia Nacional do Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

As palestras ocorrem na Casa da Cultura.

A Secretária de Educação, Paula Borba, explicou que o objetivo é conscientizar os alunos sobre os perigos das drogas e como se prevenir. "Nós optamos por fornecer para os alunos tanto da rede municipal quanto da rede estadual uma palestra abordando os temas, explicando para eles o que são as drogas e como se prevenir. Após a palestra, será entregue material que pode ser acessado tanto pelos alunos quanto pelas famílias, fortalecendo o vínculo familiar e a atenção da escola aos sinais de envolvimento com drogas", afirmou Paula Borba.

A programação começou pela manhã, com a psicóloga da rede de educação, ministrando palestras para alunos do 4º e 5º ano das escolas municipais.

No período da tarde, as atividades se estenderam aos alunos do 6º, 7º e 8º anos das escolas estaduais, incluindo a Escola Cívico-Militar, a Escola do Alto Alegre do Iguaçu e alguns alunos do 5º ano que não puderam participar pela manhã.

As palestras foram realizadas na Casa da Cultura, com horários separados para atender de maneira mais adequada os diferentes grupos etários. "O material será entregue hoje para os alunos menores, que estão mais vulneráveis, e posteriormente para os maiores, incluindo todas as secretarias que puderem disponibilizar o material", destacou a Secretária de Educação.

Além das palestras, a Secretaria de Educação planeja distribuir o material educativo a todos os alunos da rede municipal, estadual e da educação infantil. "Queremos garantir que todos os alunos sejam atingidos por essas atividades, proporcionando informações e prevenindo o envolvimento com drogas", concluiu Paula Borba.

A iniciativa visa fortalecer a conscientização sobre os riscos das drogas e promover um ambiente escolar mais seguro e informado.

As atividades de hoje são um passo importante para garantir que os jovens de Capitão Leônidas Marques tenham um futuro mais saudável e seguro.

 

Fonte Rádio SAN FM/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.