O evento contou com a participação de avaliadores
O CTG Estância do Iguaçu de Capitão Leônidas Marques promoveu neste domingo (23) um evento chamado de prendado, que não ocorria há anos na entidade. A diretora cultural, Carla Grisa, destacou a importância do prendado para o CTG.
“Hoje, no nosso CTG, tivemos um evento que fazia muitos anos que não ocorria, o prendado. Sentíamos a necessidade de ter o prendado para apresentar nossos grupos mirim e juvenil em rodeios. Aceitamos o desafio de organizar este evento, apesar das dificuldades. Foi gratificante ver o brilho no olhar das crianças, dos peões e das prendas mirins e juvenis.”
O evento contou com a participação de avaliadores das regiões 10ª e 12ª, que avaliaram os candidatos com rigor. “Eventos como esses estavam se perdendo, e agora estamos resgatando. Há dois anos fizemos o sarau da prenda jovem, e agora realizamos o prendado. Seguimos restituindo essas tradições para as novas gerações.”
A diretora também elogiou o esforço dos pais e organizadores: “Foi uma tarefa árdua, envolvendo pesquisas, projetos, artesanato e preparação. As mães e pais que aceitaram esse desafio estão de parabéns. É gratificante ver o brilho no olhar das crianças ao receberem o bottom e a faixa de primeira prenda e primeiro peão biriva do CTG Estância do Iguaçu.”
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.