Com humildade e alegria, o Senhor João celebrou a satisfação de ter cumprido seu papel como pai, trabalhador e membro da comunidade
Na noite desta terça-feira, a Câmara de Vereadores de Capitão Leônidas Marques, seguindo a proposição dos vereadores Claudecir Alves da Silva Moura, Sidinei José Giusti e Edelano Rohers, aprovou uma moção de reconhecimento ao Senhor João Marques dos Anjos, destacando-o como um dos pioneiros do município.
A sessão foi marcada pela presença do homenageado e de seus familiares. O vereador Claudecir Moura, também conhecido como Nenê da Martins, expressou a importância de resgatar e valorizar a história e a cultura local, citando o Senhor João como um exemplo de superação e contribuição para o desenvolvimento da cidade.
O Senhor João dos Anjos compartilhou sua gratidão pela homenagem, refletindo sobre seus 60 anos de residência em Capitão Leônidas Marques e sua jornada desde a chegada na cidade em 1964. Ele também falou sobre a fundação de sua empresa, Anjos Estofados, e a evolução do negócio, que começou com apenas quatro funcionários e cresceu significativamente ao longo dos anos.
Com humildade e alegria, o Senhor João celebrou a satisfação de ter cumprido seu papel como pai, trabalhador e membro da comunidade, enfatizando o tratamento familiar que oferece aos seus funcionários e a união que promove entre eles.
A comunidade de Capitão Leônidas Marques reconhece e agradece a contribuição do Senhor João para o crescimento e o bem-estar do município, celebrando sua história como parte integrante do legado da cidade.
Histórico:
João Marques dos Anjos nasceu em 16 de abril de 1942, na Colônia São Pasqual, na cidade de Porto União, estado de Santa Catarina. Filho de Francisco e Dona Maria.
Residiu com a família no Distrito de Portão União, hoje município de Ireneópolis/SC, até os seus 20 anos. No ano de 1962, embarcou para integrar o 11° Contingente do Batalhão de Suez, enviado ao Oriente Médio como parte das forças de Paz da ONU no conflito existente entre o Estado de Israel contra o Egito e seus vizinhos árabes.
No ano de 1963 retornou, sendo que pelos serviços prestados recebeu um valor considerável. Com o referido valor adquiriu um Caminhão Chevrolet.
Em 23 de junho de 1964 veio para Capitão Leônidas Marques trazer uma mudança, para a localidade do Portão Cerro Azul, hoje município de Lindoeste. No ano de 1965, em retorno ao Município de Capitão Leônidas Marques, conheceu a família do Senhor Orvantil, seu futuro sogro, de quem virou sócio.
No ano de 1967 casou-se com Ildacy, e foram morar num ranchinho rodeado de costaneira e coberto de lâmina. Tiveram quatro filhos Claudecir, Claudinei, Andrey e Anderson (in memoriam).
Abriu seu primeiro comércio, “bodeguinha” na linha Portão, Cerro Azul, sendo sua esposa professora na localidade.
Sempre com um coração bondoso e justo prosperou nos negócios, contribuindo assim para o desenvolvimento local, mais precisamente na geração de empregos.
Durante muitos anos a comunidade lhe pediu para que se candidatasse a um cargo. Ele sempre recusou. Sabia do peso da vida política. Mesmo assim, não negou ajuda ao filho Claudinei, que no ano de 1989 foi eleito vereador. No ano de 1991, com quatro funcionários, um barracão de 250 metros quadrados e apoiou seu filho Claudinei para montar uma indústria de estofados, nasceu assim a “Estofado Anjos”.
Desde então a família prosperou na indústria de estofados e colchões, hoje sendo uma das maiores empresas do município, reconhecida nacionalmente.
Fica assim através da moção o reconhecimento como parte da história do município, ao senhor João e Dona Ildacy.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.