Conselheira Tutelar de Capitão, fala do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 9.9906-6892, diretamente na sede do Conselho Tutelar, na Rua Caxambú, número 137

Secretaria Nacional de Assistência Social
Divulgação (Foto: Secretaria Nacional de Assistência Social)

No Brasil, neste sábado dia 18 de maio é um marco na luta contra a violência sexual infantil. Instituído pela Lei nº 9.970 de maio do ano 2000, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma data de reflexão sobre a segurança e proteção de nossas crianças e adolescentes.

A data foi escolhida em memória do caso de Araceli, uma menina de 8 anos que foi estuprada e assassinada em 18 de maio de 1973. O crime, cometido por jovens de classe média alta, chocou o país e se tornou um símbolo da luta contra a violência sexual infantil.

A Conselheira Tutelar de Capitão, Noeli Rohers, em nome de todos os conselheiros falou à Radio SAN FM sobre a importância desta data. Ela pede que todos ajudem a proteger as crianças e adolescentes, denunciando qualquer caso de abuso ou exploração sexual infantil. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 9.9906-6892, diretamente na sede do Conselho Tutelar, na Rua Caxambú, número 137, ou a qualquer conselheiro tutelar.

Este dia serve para tirar o tema da invisibilidade e convocar toda a sociedade para o combate à violência sexual. É um momento para informar, sensibilizar e mobilizar a população sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes em nosso país.

“Vamos nos conscientizar e fazer bonito. Proteger nossas crianças e adolescentes é responsabilidade de todos nós. Não se cale, denuncie” destacou.

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.