“Por mês são cerca de 200 novos processos, o que tem sobrecarregado o quadro de profissionais e prejudicado a prestação do serviço à população”, diz
A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) enviou expediente ao presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Fernando Tomasi Keppen, manifestando apoio à elevação da comarca de Capitão Leônidas Marques para entrância intermediária. Com a mudança, o município terá uma equipe maior de servidores para atender o serviço judiciário.
A comarca de Capitão Leônidas Marques, criada em dezembro de 1987, atualmente abrange o município sede, Boa Vista da Aparecida e Santa Lúcia, e conta com mais de dez mil processos judiciais ativos. Atualmente, opera com um único juiz, dois oficiais de justiça e mais cinco servidores.
“Por mês são cerca de 200 novos processos, o que tem sobrecarregado o quadro de profissionais e prejudicado a prestação do serviço à população”, diz Luciana.
Ela também destaca que a medida contribuirá para a economia local, uma vez que haverá a circulação de valores referentes ao recebimento de ações judiciais, que podem ser reinseridos no comércio local, gerando impostos e renda para os municípios.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.