A partir de agora, o mascote será utilizado nas campanhas de educação ambiental do município
No sábado, durante a Expocap 2024, a cidade de Capitão Leônidas Marques apresentou oficialmente o seu novo mascote, o Léo da Reciclagem. O lançamento do mascote é resultado de um concurso realizado para escolher um símbolo que representasse o programa de coleta seletiva e reciclagem do município.
Tatiane Girardi, técnica ambiental da Secretaria de Agricultura, explicou como foi o processo de escolha do mascote. “Em setembro do ano passado, a Secretaria realizou um concurso cultural para escolher o mascote oficial que representasse o programa de coleta seletiva e reciclagem do município”, disse Tatiane. “Essa ação foi feita em parceria com a Secretaria de Educação do município, com o apoio da Itaipu e da cooperativa Sicredi do município.”
O concurso envolveu todas as escolas municipais, com participação dos alunos do primeiro ao quinto ano. Os alunos foram desafiados a elaborar um desenho e um nome para um mascote que, para eles, representasse o programa de coleta seletiva e reciclagem do município. “Os desenhos foram todos avaliados por uma comissão de avaliação e o vencedor foi o aluno Samuel, da escola Leonel Brizola, que desenhou o Léo da Reciclagem”, revelou Tatiane.
O lançamento oficial do Léo da Reciclagem ocorreu no sábado, dia 27, durante a programação da Expocap. A partir de agora, o mascote será utilizado nas campanhas de educação ambiental do município, nas visitas de alunos, nos pedágios na avenida, e nas visitas às escolas. O objetivo é chamar a atenção da população, das crianças e dos alunos para incentivar ainda mais a separação dos materiais recicláveis em casa.
Tatiane também comentou sobre a situação atual da separação de resíduos em Capitão Leônidas Marques. “A separação em Capitão é considerada muito boa, mas ainda temos muito a melhorar. Ainda chega muito material que não é reciclável na nossa unidade de reciclagem. Por isso, vamos fazer todas as campanhas de educação ambiental que pudermos para incentivar a população a separar o material reciclável em casa e melhorar ainda mais essa porcentagem do material reciclável que o município consegue comercializar.”
Ela destacou o papel fundamental das crianças nesse processo. “Quando trabalhamos com crianças, sabemos que elas chegam em casa, contam para os pais e ajudam a família a fazer a separação do material reciclável em casa.”
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.