As mulheres que residem no Paraná contam a partir de agora com um novo dispositivo que unifica a rede legal de proteção voltada a elas no âmbito estadual

As mulheres que residem no Paraná contam a partir de agora com um novo dispositivo que unifica a rede legal de proteção voltada a elas no âmbito estadual: o Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense. O documento foi criado pela Lei nº 21.926, de autoria do Legislativo, e sancionada pelo governador em exercício Darci Piana, que fez o anúncio nesta terça-feira (16).
Capitão Leônidas Marques esteve representado no evento por suas duas secretárias: Eliane Magnabosco da Assistência Social, Cultura e Cidadania e a Primeira-Dama e Secretária de Saúde, Regina Scapini.
Através desta agenda cumprida na capital do estado a Secretaria de Assistência Social, Cultura e Cidadania, já garantiu a vinda de mais recursos ao município para o apoio e proteção das mulheres marquesienses. Em breve estes recursos serão anunciados para a população.
O novo código consolida 99 leis e normativas estaduais instituídas no Paraná entre 1990 e 2023 e que tratam sobre diversos temas ligados à vida das mulheres em todos os âmbitos. O projeto foi elaborado a partir de uma articulação da bancada feminina da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), além do apoio de outros deputados estaduais.
O assessor de imprensa da prefeitura, Roberto Pereira, traz mais informações.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.