Mais de 200 pessoas tomaram a vacina contra a gripe no Dia D em Capitão Leônidas Marques

A campanha de vacinação contra a gripe em Capitão Leônidas Marques continua até o dia 31 de maio, com doses disponíveis em todas as unidades de saúde do município

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)

No sábado, dia 13 de abril, mais de 200 pessoas aproveitaram o Dia D de Vacinação em Capitão Leônidas Marques para colocar a carteira de vacinação em dia e se imunizarem contra a gripe. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu no posto de saúde central, no Distrito do Alto Alegre do Iguaçu e na comunidade do Bom Jesus.

Até o momento, 27% do público-alvo da campanha já foi vacinado no município. A meta, no entanto, é alcançar 95% de cobertura vacinal entre os grupos prioritários, que incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde e professores.

De acordo com a enfermeira Silvane Dallabrida, da Secretaria de Saúde, o Dia D foi um sucesso, com grande adesão da população. "Tivemos um dia produtivo, com mais de 200 doses de vacina contra a gripe aplicadas nos grupos prioritários. Além disso, também avaliamos cerca de 100 carteirinhas de vacina de crianças", destacou.

A campanha de vacinação contra a gripe em Capitão Leônidas Marques continua até o dia 31 de maio, com doses disponíveis em todas as unidades de saúde do município. A enfermeira Silvane Dallabrida reforça o convite para que todas as pessoas que ainda não se vacinaram procurem a unidade de saúde mais próxima. "É importante lembrar que a vacina contra a gripe é gratuita e segura, e que ela é a melhor forma de se proteger contra a doença", finalizou.

Para se vacinar:
Leve a carteira de vacinação e um documento de identidade com foto (RG ou CPF).

A vacina é gratuita e segura.

Consulte o horário de funcionamento da unidade de saúde mais próxima.

Fonte Radio SAN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.