O objetivo é viabilizar a construção de uma ampliação da Escola Especializada, com investimento de R$ 1,6 milhão do governo estadual.
A Câmara de Vereadores de Capitão Leônidas Marques aprovou, em sessão extraordinária na tarde de quinta-feira (28), um projeto de lei que autoriza o recebimento de um terreno da APAE para o município.
O objetivo é viabilizar a construção de uma ampliação da Escola Especializada, com investimento de R$ 1,6 milhão do governo estadual.
O terreno, que atualmente pertence à APAE, não poderia ser utilizado para a construção com recursos públicos enquanto estivesse sob a posse da instituição. A doação para o município permitirá que o projeto siga em frente.
Importância do projeto e agradecimentos
A vice-diretora da APAE, Loreni Hofstetter, destacou a importância da obra e agradeceu ao deputado Pedro Paulo Bazzana e ao governo estadual pela emenda parlamentar que possibilitou a destinação dos recursos. Ela ressaltou que o terreno foi adquirido durante a pandemia com o auxílio da comunidade, através de eventos, promoções e doações.
Funcionamento da parceria
Loreni explicou que, após a aprovação final do projeto nesta segunda-feira (01/04), durante a sessão ordinária da Câmara, o governo estadual poderá aplicar os recursos na construção da ampliação. Em seguida, a prefeitura fará um ato de concessão para que a APAE possa utilizar o empreendimento.
Benefícios para a comunidade
A vice-diretora enfatizou a importância da parceria entre a APAE, o governo municipal e a Câmara de Vereadores para concretizar esse projeto tão necessário para atender à crescente demanda da instituição.
A ampliação da escola beneficiará ainda mais os alunos especiais, proporcionando um ambiente mais adequado e completo para seu desenvolvimento.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.