Até o momento, 80 crianças e adolescentes estão inscritos para participar das atividades do Centro de Convivência
Na tarde de quarta-feira (28), a Casa da Cultura de Capitão Leônidas Marques foi palco do primeiro Encontro do Centro de Convivência Espaço Crescer.
O evento reuniu pais, responsáveis e comunidade em geral para apresentar o serviço e as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.
A psicóloga Adriely Portes, responsável pelo Centro de Convivência, deu início ao encontro falando sobre a organização e funcionamento do serviço. Ela destacou que o objetivo principal é oferecer um espaço seguro e acolhedor para crianças e adolescentes, promovendo seu desenvolvimento integral através de diversas atividades.
Em seguida, o professor de Viola Caipira, Uender Augusto, apresentou a oficina de música que será oferecida no Centro de Convivência. Ele ressaltou os benefícios da música e da aprendizagem de um instrumento musical no desenvolvimento de crianças e adolescentes, como o aumento da concentração, da criatividade e da autoestima.
Para finalizar a reunião, os conselheiros tutelares Fábio e Noeli explanaram sobre a atuação do Conselho Tutelar, esclarecendo dúvidas e desmistificando concepções errôneas sobre o serviço.
Até o momento, 80 crianças e adolescentes estão inscritos para participar das atividades do Centro de Convivência. A equipe do serviço está ansiosa para recebê-los a partir da próxima segunda-feira (04/03).
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.