Confirmada primeira morte por dengue em Capitão

Trata-se de uma senhora de 82 anos

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

A Secretaria de Saúde de Capitão, por meio do setor de Controle de Endemias, anunciou nesta sexta-feira (23) o registro de um óbito relacionado ao agravamento da Dengue.

A vítima é uma senhora de 82 anos, que sofria de hipertensão e faleceu recentemente. Seu caso estava em processo de investigação e foi confirmado hoje pela Secretaria de Saúde depois de Exames do Lacen - Laboratório Central do Estado, e repassado também para Regional de Saúde.


Desde o início do período epidemiológico, em 1 de agosto do ano passado, até esta sexta-feira (23), foram confirmados 1.066 casos de Dengue em Capitão. É importante ressaltar que esse número pode ser ainda maior, uma vez que muitas pessoas com sintomas leves podem não estar buscado atendimento médico e, consequentemente, não realizam os exames necessários.


A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 

 

Fonte Redação SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.