Militares se integram ao Colégio Cívico-Militar de Capitão Leônidas Marques

Novas regras e horários serão adotados no início do ano letivo

O Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, que agora é uma instituição cívico-militar com aprovação de aproximadamente 85% da comunidade escolar, recebeu neste mês de janeiro a visita dos militares que integrarão esse novo programa.

Os militares já tiveram a oportunidade de se familiarizar com o ambiente escolar, onde estão se adaptando para este novo projeto que se inicia no início do ano letivo.

A diretora, Tereza Cristina Magnabosco, compartilhou informações sobre as principais mudanças que ocorrerão no ambiente escolar, como a questão dos horários, que foram alterados devido ao aumento na grade curricular. Ela esclareceu que, embora o período escolar seja em dois turnos, haverá horários prolongados. No período da manhã, as aulas terão início às 7h00, encerrando-se às 12h25. No turno da tarde, as aulas começarão às 13h00 e terminarão às 18h25.

A vice-diretora, Bruna Dalcanalle, destacou as transferências dos alunos do período noturno, que não estará mais presente no calendário escolar, e dos alunos que optaram por não fazer parte do Colégio Cívico. Esses alunos poderão estudar em outras instituições de ensino.

Os militares, Sargento Zeni, Sargento Batista e cabo de Marchi, esclareceram que estarão no ambiente escolar para contribuir, não para substituir os professores. Ressaltaram ainda que qualquer membro da comunidade que tenha dúvidas em relação ao programa poderá comparecer ao Colégio Carlos
Argemiro para esclarecimentos.

Mais informações na reportagem de Felipe Bergamaschi.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.