DENGUE:Posto de Saúde de Capitão fará plantão no final de semana para hospital atender casos graves de dengue

Hoje são 790 casos confirmados da doença em Capitão

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Nesta segunda-feira (22), autoridades da Secretaria de Saúde, Diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida e Poder Executivo reuniram-se na Prefeitura Municipal de Capitão para discutir estratégias cruciais no enfrentamento da dengue no município.

Hoje são 790 casos confirmados da doença em Capitão.

O foco da reunião foi a definição de ações diretas para combater o mosquito da dengue e proporcionar atendimento eficaz aos casos existentes.

Em uma iniciativa para descentralizar os atendimentos do Hospital Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria de Saúde Municipal implementará plantões aos sábados e domingos no Posto de Saúde Central, reservando o hospital para casos mais graves.

As equipes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde intensificarão as visitas domiciliares, orientando a população e notificando casos mais graves, visando reduzir a incidência do mosquito Aedes aegypti no município.

O Secretário de Saúde de Capitão Leônidas Marques, Odair Farina, enfatizou os esforços contínuos no combate à dengue, abordando a complexidade do trabalho, especialmente diante dos casos mais avançados, como a dengue hemorrágica.

No que diz respeito ao atendimento, discutiu-se a abertura do Posto de Saúde Central nos finais de semana, com médicos disponíveis para lidar com o aumento de pacientes. A colaboração com o Hospital Nossa Senhora Aparecida também foi destacada para garantir o suporte necessário.

A enfermeira Bárbara Scapini,enfatizou a importância de procurar a unidade mais próxima. Assegurou a disponibilidade de medicamentos e soros nos postos de saúde.

Durante a entrevista, o diretor do hospital, Nelton Grisa, ressaltou que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o atendimento adequado, mesmo diante do aumento da demanda.

O prefeito em exercício, Sérgio Tristani, expressou sua preocupação e destacou as ações do município para mitigar a situação, incluindo a abertura do Posto de Saúde Central nos finais de semana e o reforço nos insumos e médicos.

A população foi instigada a colaborar, eliminando criadouros do mosquito. O prefeito reforçou a parceria entre o poder público e a comunidade para superar a situação atípica da dengue.

Fonte Redação SAN FM com assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.