O encontro contou com a presença do presidente do CONSEG, Marco Massotti, do comandante da Polícia Militar, Sargento Elói, delegado Edson de Oliveira e demais autoridades
O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Capitão Leônidas Marques realizou a primeira reunião do ano na última terça-feira (16). O encontro contou com a presença do presidente do CONSEG, Marco Massotti, do comandante da Polícia Militar, Sargento Elói, delegado Edson de Oliveira e demais autoridades.
Na reunião, foram discutidos os projetos e ações que serão realizados pelo CONSEG em 2024. Entre as iniciativas previstas estão:
Campanha de conscientização sobre o uso do cigarro eletrônico nas escolas;
Melhoria do espaço físico da Polícia Militar;
Repetição do projeto de multas educativas no trânsito.
O Sargento Elói também aproveitou a oportunidade para esclarecer uma dúvida que tem sido recorrente na cidade: o motivo pelo qual o telefone 190, da Polícia Militar, muitas vezes não atende. Segundo o Sargento, o problema não é da Polícia Militar, mas sim da operadora de telefonia.
"O telefone 190 é atendido por um atendente que trabalha 24 horas por dia. Muitas vezes, a ligação cai em outro lugar, como Foz do Iguaçu ou Curitiba. Também pode acontecer de a pessoa não conseguir ligar por causa da marca do telefone", explicou o Sargento Elói.
O Sargento Elói também pediu à população que tenha paciência ao ligar para o 190. "Às vezes, o atendente está ocupado com outra ligação. Peço que as pessoas tentem ligar novamente ou peçam a um amigo ou parente para ligar", disse o Sargento Elói.
O presidente do CONSEG, Marco Massotti, também reforçou a importância da participação da população na segurança pública. "A população é a principal aliada da Polícia Militar. Se cada um fizer sua parte, podemos tornar nossa cidade mais segura", disse Marco Massotti.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.