Corpo de Bombeiros de Capitão recebe novos desencarceradores

Os equipamentos são a bateria

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Na manhã desta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Comunitário de Capitão Leônidas Marques recebeu três novos desencarceradores a bateria, no valor de aproximadamente R$ 280.000. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Batatinha.

A entrega dos equipamentos contou com a presença do subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, major Zajac, do deputado estadual Batatinha, do prefeito municipal, Maxwell Scapini, vereadores e outras lideranças do município.

O comandante dos Bombeiros Comunitário de Capitão, Gildomar Trevisan, falou sobre a importância dos novos equipamentos.

"Esses desencarceradores são a última inovação no resgate veicular. Eles são mais eficientes, ágeis e silenciosos do que os desencarceradores a combustão, que eram usados anteriormente. Com esses novos equipamentos, estamos mais preparados para atender acidentes de trânsito e salvar vidas", disse Trevisan.

O deputado estadual Batatinha destacou que a aquisição dos novos desencarceradores é uma importante conquista para a segurança pública de Capitão Leônidas Marques.

"Esses equipamentos vão ajudar a salvar vidas. Estou muito satisfeito em poder contribuir para a melhoria do atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de Capitão Leônidas Marques", afirmou Batatinha.

O prefeito Maxwell Scapini também destacou a importância dos novos equipamentos para a segurança da população.

"Esses desencarceradores são uma ferramenta essencial para o resgate de vítimas de acidentes de trânsito. Eles vão ajudar a melhorar o atendimento prestado pelo Corpo de Bombeiros Comunitário e salvar vidas", disse Scapini.

Os novos desencarceradores serão utilizados para o resgate de vítimas de acidentes de trânsito, inclusive em rodovias federais. Eles são equipados com ferramentas que permitem cortar, dobrar e separar peças de veículos, a fim de liberar vítimas que estejam presas às ferragens.

Acompanhe as entrevistas.

 

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.