Em Capitão Leônidas Marques, há 104 famílias de novos usuários e 167 famílias de usuários antigos que ainda não retiraram o cartão
O cartão comida boa, programa do governo do estado do Paraná que destina R$ 80 mensais a famílias em situação de vulnerabilidade social, está com baixa adesão em Capitão Leônidas Marques.
Segundo o coordenador do cadastro único do município, Volmir Braganholi, o governo estadual recolheu um saldo de R$ 47.451,00 no mês de dezembro
devido à baixa adesão ao programa.
Em Capitão Leônidas Marques, há 104 famílias de novos usuários e 167 famílias de usuários antigos que ainda não retiraram o cartão.
O governo estadual está enviando mensagens aos usuários para que eles compareçam ao CRAS para retirar o cartão. A partir de agora, o cartão não será trocado a cada etapa do programa, para todos os beneficiários que o cartão verde já foi emitido alguma vez, eles podem utilizar o mesmo cartão.
Os usuários que perderam ou extraviaram o cartão devem comparecer ao CRAS para receber orientação para estarem solicitando um novo cartão.
Para saber se tem direito ao cartão comida boa, o usuário deve procurar o CRAS ou acessar o site do governo do estado.
Dúvidas sobre o saldo do cartão
O saldo do cartão usuário poderá conferir o saldo passando o cartão em um dos mercados credenciados.
Erros nos cartões
Algumas famílias receberam cartões com o NIS errado. O coordenador do cadastro único informou que já entrou em contato com a empresa responsável pela emissão dos cartões e que o problema será corrigido na próxima etapa do programa.
O Assessor de imprensa da prefeitura, Roberto Pereira, entrevista o coordenador do cadastro único do município, Volmir Braganholi. Acompanhe!
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.