Secretário de Saúde e prefeito de Capitão falam do inicio da aplicação de fumacê para combater a dengue

Cidade tem 422 casos confirmados da doença, o que representa um aumento de 30% em relação à semana passada

Assessoria de Imprensa
Divulgação (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Capitão Leônidas Marques, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, iniciou nesta sexta-feira (15) a aplicação de fumacê para combater a dengue. A ação é realizada em todos os bairros da cidade e deve se estender pelos próximos dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, a cidade tem 422 casos confirmados da doença. O número de casos suspeitos também é alto.
O secretário de Saúde, Odair Farina (Polaco), alerta para a importância da participação da população no combate à dengue. "O fumacê é uma medida importante, mas não é suficiente. É preciso que cada um faça a sua parte, verificando se não há criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas casas e quintais", diz.

O prefeito Maxwell Scapini expressou preocupação com o aumento de casos de dengue no município de Capitão Leônidas Marques. Ele destacou a importância da participação da população no combate ao mosquito Aedes aegypti e detalhou as ações, incluindo o uso do fumacê em diversas localidades. O prefeito ressaltou a necessidade de a população eliminar possíveis criadouros do mosquito, enfatizando que o fumacê não elimina larvas na água. Ele também abordou a notificação e a campanha de selinho verde como medidas preventivas, evitando a imposição de multas.

Criadouros do mosquito
O mosquito Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso, é importante eliminar todos os objetos que possam acumular água, como pneus, garrafas, latas, pratos de plantas, vasos de flores e até mesmo o descarte correto de lixo.

Fonte Rádio SAN FM/ Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.