Secretaria de Saúde de Capitão alerta para continuidade das medidas de prevenção contra a COVID

Silvane lembrou que, em novembro, foi identificada uma nova variante do coronavírus no Brasil

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

A enfermeira Silvane Dallabrida, da Secretaria de Saúde de Capitão Leônidas Marques, alertou a população para a continuidade das medidas de prevenção contra a COVID-19.

No Jornal da SAN Silvane explicou que, embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha declarado que a pandemia não é mais uma emergência de saúde pública, a doença continua circulando no Brasil e no mundo.

"Por isso, podemos até dizer que a pandemia não acabou, porque nós temos casos de COVID diariamente", disse a enfermeira. "Então, essa doença nós precisamos ter um monitoramento constante, porque também há risco de surgimento de novas variantes."
Silvane lembrou que, em novembro, foi identificada uma nova variante do coronavírus no Brasil. "Ela foi identificada em São Paulo, Ceará e Mato Grosso. Porém, provavelmente, essa variante ela já está circulando em todo o Brasil", alertou.

A enfermeira também reforçou a importância das medidas de prevenção já conhecidas, como o uso de máscaras e a evitação de aglomerações.

"A gente, até as crianças sabem quais que são as recomendações", disse. "O uso de máscaras e evitar aglomerações, principalmente as pessoas que estão com sintomas gripais, estar utilizando essas medidas de prevenção."

Silvane também informou que o município está com desabastecimento de testes para a COVID-19. "E esse problema é um problema nacional", disse. "Então, nós num momento não estamos tendo testes nas unidades para estar fazendo na população."

Com relação à vacina, Silvane informou que o reforço com a vacina bivalente continua sendo oferecido à população em geral até o final do ano. "Porém, o ano que vem nós vamos seguir uma nova nota técnica que vai ser apenas para pessoas idosas e pessoas imunocomprometidas", disse.

A enfermeira finalizou alertando para a importância de evitar a transmissão do vírus para outras pessoas, principalmente para idosos e pessoas com comorbidades.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.