O evento, que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, teve como tema central o combate ao feminicídio
A Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), encerra sua primeira temporada em Curitiba.
O evento, que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, teve como tema central o combate ao feminicídio.
A primeira-dama de Capitão Leônidas Marques, Regina Scapini, também participou do evento. Ela destacou a importância da união de todos para combater a violência contra a mulher.
"Precisamos trabalhar juntos para mudar essa realidade. O feminicídio é um crime grave que precisa ser combatido de forma contundente", disse Regina.
Durante a caravana, foram realizadas mais de 3 mil reuniões em 281 municípios. O objetivo foi orientar gestores municipais sobre a importância da criação de estruturas locais para a promoção de políticas públicas para as mulheres.
Sobre o feminicídio
O feminicídio é o assassinato de uma mulher por razões da condição de sexo feminino. É um crime hediondo, punido com pena de reclusão de 12 a 30 anos.
O assessor de imprensa da prefeitura, Roberto Pereira, tem mais informações direto de Curitiba.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.