Na ocasião, os participantes confraternizaram e participaram de uma dinâmica conduzida pela fisioterapeuta Érika Szekut.

Na manhã desta sexta-feira (01), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capitão Leônidas Marques encerrou as aulas de pilates para idosos. Na ocasião, os participantes confraternizaram e participaram de uma dinâmica conduzida pela fisioterapeuta Érika Szekut.
Durante a dinâmica, os idosos destacaram os benefícios do pilates para a sua saúde, tanto física quanto mental. A atividade contribui para o fortalecimento muscular, a melhora da flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação motora. Além disso, ajuda a prevenir o isolamento social, transtornos mentais como depressão e ansiedade, e fortalece a autoestima.
A fisioterapeuta Érika Szekut ressaltou a importância do pilates para a terceira idade. "O pilates é uma atividade segura e eficaz para idosos, pois trabalha o corpo de forma global, respeitando as limitações de cada indivíduo", afirmou.
O encerramento das aulas de pilates foi um momento de alegria e descontração para os idosos. Eles se despediram da atividade com a certeza de que ela trouxe muitos benefícios para suas vidas.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.