Consulta pública com 85,9% de aprovação define modelo educacional
Capitão Leônidas Marques terá a partir do ano que vem um colégio cívico-militar. A consulta pública realizada nesta semana (terça-feira e quarta-feira) no Colégio Carlos Argemiro Camargo teve 85,9% de aprovação, com 488 votos favoráveis e 80 contrários.
A consulta contou com a participação de professores, funcionários e pais de alunos matriculados na instituição. Estudantes maiores de 16 anos também podiam participar do pleito.
O modelo educacional cívico-militar combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar. A proposta é promover um ambiente escolar mais cívico e voltado para o desenvolvimento integral dos alunos.
A diretora do Colégio Carlos Argemiro Camargo, professora Tereza Magnabosco, avalia o processo de consulta pública como positivo.
"A comunidade se fez presente, participou, ocorreu de forma tranquila", disse a diretora. "Consideramos que foi um processo democrático e agradecemos à população que participou."
O próximo passo é a oficialização do resultado da consulta pela Secretaria de Estado da Educação. Se o resultado for confirmado, a implantação do colégio cívico-militar em Capitão Leônidas Marques deve ocorrer no início do ano letivo de 2024.
Mudanças no currículo e no horário de aula
A implantação do colégio cívico-militar em Capitão Leônidas Marques deve trazer algumas mudanças no currículo e no horário de aula.
A grade curricular será ampliada, com a inclusão de novas disciplinas. O horário de aula também será estendido.
A diretora Tereza Magnabosco acredita que a implantação do colégio cívico-militar será benéfica para a comunidade.
"Acreditamos que o modelo cívico-militar vai contribuir para a formação integral dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida", disse a diretora.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.