Capitão Leônidas Marques é contemplado com o quarto ciclo do CastraPet de castração de cães e gatos

A mesma será no ano que vem

Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná
Divulgação (Foto: Secretaria do Desenvolvimento Sustentável do Paraná)

Capitão Leônidas Marques foi incluído na lista de municípios para o quarto ciclo do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos - o CastraPet.

Prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2024, esta nova etapa vai contemplar 165 cidades de todas as regiões do Paraná, representando aproximadamente 42% do território estadual.

Inserido no Plano Paraná Mais Cidades (PPMC), estabelecido pelo Governo do Estado para promover o desenvolvimento dos municípios paranaenses, o programa terá investimento nesta fase de R$ 8.980.000,00. Ele visa atender especificamente os pets da população de baixa renda, organizações da sociedade civil e protetores independentes.

Desde o seu início em 2019, o Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos já alcançou quase 70% dos municípios do Estado nas três fases anteriores. Nesse período, foram castrados 75 mil animais em 275 cidades paranaenses, demonstrando o impacto positivo e abrangente do projeto.

Com o compromisso de abranger diversas comunidades e regiões do Paraná, o quarto ciclo do CastraPet reafirma o esforço contínuo em atender às necessidades das populações de baixa renda e contribuir para a saúde e o bem-estar dos animais de estimação em todo o Estado.

Essa será a segunda vez que Capitão Leônidas Marques é selecionado para receber o programa. Na primeira etapa em 2021, foram castrados cerca de 139 animais no município.

Fonte Rádio SAN FM/ Agencia Estadual de Noticias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.