Entrevista: Secretaria de Educação de Capitão faz avaliação desse ano de 2023

O secretário interino, Fabiano de Holanda Guerra e assessora pedagógica Janice Bortoline e Elaine Moura concederam entrevista

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Educação de Capitão Leônidas Marques, realizou um balanço do ano de 2023, que está chegando ao fim. O secretário interino, Fabiano de Holanda Guerra, destacou os principais investimentos realizados na pasta, que atende mais de 2.500 alunos da rede municipal.

Um dos principais destaques foi a segurança nas escolas. A Secretaria investiu em travas elétricas, interfones e um sistema de monitoramento com alarme, câmeras e rondas. Além disso, foi elaborado um plano padronizado para gerenciamento de crise.

Outro ponto importante foi a alimentação escolar. O município recebeu o primeiro prêmio das merendeiras do Brasil e investe na capacitação de profissionais e na aquisição de equipamentos para garantir uma alimentação saudável e de qualidade para as crianças.

A infraestrutura das escolas também foi contemplada com investimentos em manutenção, mobiliário, portões, parquinhos, coberturas, reformas de quadra e muro. Além disso, a Escola Laurindo Parmigiani foi concluída.

Na área de informática, a Secretaria adquiriu telas de projeção, multimídia, notebooks, impressoras e outros equipamentos para modernizar os métodos de ensino.

Para 2024, a Secretaria de Educação de Capitão Leônidas Marques já tem um cronograma de investimentos. Um dos destaques será a continuidade dos investimentos na segurança das escolas.

Avaliação positiva
O secretário interino, Fabiano, avaliou positivamente o ano de 2023. “Fizemos muitos investimentos na educação, que é uma pasta muito importante para o município. Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade para as nossas crianças”, disse.

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação também avaliou positivamente o ano. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a educação no município. Temos um time comprometido com a educação de qualidade”.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.