Capitão: Pais e alunos recebem informações acerca da consulta pública para implantação de colégio cívico-militar no Colégio Carlos Argemiro Camargo

A chefe do Núcleo Regional de Educação, esteve em Capitão, para explicar aos pais e alunos sobre a possibilidade de implantar o Colégio Cívico Militar

Divulgação
Divulgação (Foto: Divulgação)

A comunidade escolar do Colégio Estadual Carlos Argemiro Camargo, em Capitão Leônidas Marques, terá a oportunidade de votar na próxima semana, nos dias 28 e 29 de novembro, terça e quarta da semana que vem pela implantação de um colégio cívico-militar na unidade.

A votação será realizada das 8h às 22h, no próprio colégio. Poderão votar os pais dos alunos matriculados, os professores, os alunos acima de 16 anos e os funcionários. Se aprovada, a implantação do colégio cívico-militar ocorrerá em 2 de janeiro de 2024.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Paulista da Silva, esteve em Capitão para explicar aos pais e alunos sobre a possibilidade de implantar o Colégio Cívico Militar.

Ela explicou que os militares responsáveis pela disciplina e busca ativa de alunos já foram credenciados e, caso a votação seja favorável, estarão presentes na unidade a partir de janeiro.

Ressaltou que os militares não interferem na questão pedagógica, administrativa ou financeira da escola.

Ainda de acordo com Luciana, as escolas que já implantaram o modelo cívico-militar em todo o Paraná apresentaram resultados positivos, com redução da indisciplina e aumento do número de alunos.

A chefe do Núcleo Regional de Educação também destacou a importância da votação para que a comunidade escolar possa conhecer melhor o modelo cívico-militar e tomar uma decisão consciente.

“A gente vê conversas de pessoas que não têm conhecimento, são informações equivocadas e quando a gente não sabe a informação correta, a gente acaba passando para outras pessoas informação errada”, disse Luciana.

Ela afirmou que a comunidade do Carlos Argemiro Camargo tem demonstrado interesse em conhecer o modelo cívico-militar e que espera que os votantes decidam de forma democrática.

O repórter Felipe Bergamaschi, entrevistou a Chefe do Núcleo de Educação.

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.