Baixa adesão ao cartão comida boa preocupa em Capitão Leônidas Marques

O Cartão Comida Boa é uma importante medida para apoiar aqueles que mais necessitam, disponibilizando um auxílio financeiro de R$80 mensais

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

O Programa Cartão Comida Boa, uma iniciativa do Governo do Estado voltada para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, enfrenta um desafio preocupante na cidade de Capitão Leônidas Marques. Os números revelam uma baixa adesão ao programa.

O Cartão Comida Boa é uma importante medida para apoiar aqueles que mais necessitam, disponibilizando um auxílio financeiro de R$80 mensais. Este valor é destinado exclusivamente para a aquisição de produtos essenciais, como alimentos, produtos de higiene e outras necessidades básicas. No entanto, o valor não pode ser sacado e deve ser utilizado dentro de um período de três meses.

A baixa adesão ao programa em Capitão Leônidas Marques tem causado preocupação, uma vez que muitas famílias que poderiam se beneficiar desse auxílio ainda não o fizeram.

É fundamental ressaltar que mesmo aqueles que já usufruíram do benefício anteriormente devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para retirar o novo Cartão Comida Boa e se atualizar sobre os procedimentos e prazos.

O Assessor de Imprensa da Prefeitura, Roberto Pereira, entrevistou o Coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família Volmir Braganholi que deu mais detalhes sobre o projeto Cartão Comida Boa.

Fonte Rádio SAN/ Assessoria de imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.