Famílias em situação de vulnerabilidade social são acompanhadas pelo Programa Nossa Gente Paraná em Capitão

O programa conta com uma rede integrada de proteção nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

Na quarta-feira, dia 6 de setembro, foi realizada a primeira reunião do Programa Nossa Gente Paraná com as 29 famílias que serão acompanhadas durante dois anos.

Por meio desse serviço, as famílias em situação de vulnerabilidade social terão acesso a informações sobre o programa, que conta com uma rede integrada de proteção nas áreas de assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho.

Durante a reunião, os membros do Comitê Local e Municipal conduziram uma explanação sobre os objetivos do Programa, alimentação do sistema pela Rede do município (assistência social, saúde, educação, habitação e trabalho) e os compromissos dos membros dos Comitês e das famílias.

A coordenadora do Comitê Local, Roberta Carina Teixeira, realizou uma breve apresentação do sistema, com destaque para o diagnóstico, plano de ação e os sonhos das famílias. Ela também abordou o índice de aderência do Programa Nossa Gente Paraná, que está em 90%.

Em seguida, os membros dos Comitês, juntamente com as famílias, elaboraram a Árvore dos Sonhos do Programa Nossa Gente Paraná de Capitão Leônidas Marques, que simbolizará as ações e compromissos de todos na efetivação dos sonhos, superação das vulnerabilidades e na graduação das famílias nos próximos dois anos.

Fonte Rádio SAN/ Assessoria de imprensa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.