Dezoito famílias de Capitão são AproxiAmar, destinado a idosos e pessoas com deficiência

Essas pessoas estão redescobrindo seus valores como seres humanos, sentindo-se pertencentes e fortalecendo sua autoestima

Rádio SAN/Assessoria
Divulgação (Foto: Rádio SAN/Assessoria)

O CRAS de Capitão, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos chamado AproxiAmar, destinado a idosos e pessoas com deficiência, já apresenta resultados positivos. Os atendimentos domiciliares são realizados semanalmente pela Orientadora Social Isabelly Boni e pela estagiária Luana Dallazen, sob a supervisão da Psicóloga do CRAS, Adriely Portes, com o apoio de toda a equipe. São 18 famílias atendidas nessa modalidade, totalizando 25 pessoas.

Através das 120 visitas já realizadas, foi possível observar que a construção do vínculo entre as famílias e as responsáveis pelo serviço proporciona maior acessibilidade aos serviços e à equipe técnica do CRAS, assegurando o acesso dos usuários aos seus direitos. Para além dos números, percebe-se que essas pessoas estão redescobrindo seus valores como seres humanos, sentindo-se pertencentes e fortalecendo sua autoestima. Mesmo em meio a tantas dificuldades, muitos sorrisos e histórias estão sendo resgatados por meio das atividades, ações, jogos e brincadeiras realizadas.

O AproxiAmar iniciou seus atendimentos em junho e prevê, além das intervenções em domicílio, encontros grupais que proporcionam um espaço de troca de vivências, formação de uma rede de apoio e compartilhamento de informações.

O Assessor de Imprensa da Prefeitura, Roberto Pereira, entrevista a Orientadora Social do CRAS, Isabelly Boni, que comenta como tem funcionado esse programa.

Fonte Radio SAN/Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.