O evento no auditório do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, contou com palestra de Marcos Sorrentino, diretor do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente
Na quarta-feira (16), representantes das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Cidadania, Educação e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente se reuniram em Foz do Iguaçu para o lançamento do livro "Os Caminhos da Educação Ambiental na Itaipu Binacional".
O evento no auditório do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, contou com palestra de Marcos Sorrentino, diretor do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, abordando o tema "Educação Ambiental – 20 anos: Mudanças no clima e ação territorial".
A obra, composta por 121 páginas repletas de ilustrações, apresenta uma viagem pela trajetória dos programas de educação ambiental da empresa. Desde a implementação do modelo de gestão por bacia hidrográfica em 2003, até a recente expansão da atuação da Binacional abrangendo o estado do Paraná e parte do Mato Grosso do Sul em 2023, o livro captura a evolução das iniciativas ambientais da Itaipu Binacional de forma acessível e visualmente rica.
A Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania, Regina Scapini, deu mais detalhes desta participação no evento.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.