Terá temáticas como prevenção de violências e acidentes, promoção da cultura de paz e direitos humanos, saúde sexual e reprodutiva, além de prevenção de HIV/IST nas escolas
Capitão Leônidas Marques foi um dos 396 municípios do estado do Paraná a aderir ao Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Saúde. Com isso, está habilitado a receber recursos para desenvolver políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica.
O programa abrangerá temáticas como prevenção de violências e acidentes, promoção da cultura de paz e direitos humanos, saúde sexual e reprodutiva, além de prevenção de HIV/IST nas escolas. Além disso, busca melhorar a saúde dos educandos, reduzir a evasão escolar e a intermitência de frequência por problemas de saúde.
Capitão poderá receber R$ 1 mil a mais para cada grupo de 1 a 800 estudantes das creches públicas e conveniadas do município, escolas rurais, escolas com alunos em medida socioeducativa e escolas que tenham, pelo menos, 50% dos alunos matriculados pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O recurso poderá ser utilizado para aquisição de materiais de consumo que, em razão de seu uso corrente, perdem normalmente sua identidade física e/ou têm sua utilização limitada a dois anos.
Na terça-feira (1), os alunos do ensino fundamental do 8º ano, do Colégio Estadual Antônio de Castro Alves de Capitão recebeu o Programa Saúde na Escola.
A Coordenadora do Programa Saúde na Escola, enfermeira Bárbara Scapini, fala sobre os objetivos do programa e destaca alguns detalhes da execução desta ação.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.