A técnica da "Arte da Pintura no Ventre Materno" envolve o desenho do bebê com base em seu posicionamento intrauterino
Na terça-feira, 18 de julho, o grupo "Entre Laços e Nós", voltado para gestantes do Primeira Infância, reuniu-se no Pavilhão do Bom Jesus para uma experiência emocionante. Nesse encontro especial, as mamães tiveram a oportunidade de participar da "Arte da Pintura no Ventre Materno", uma ação inédita e significativa realizada em parceria com as enfermeiras Andréia Calgaro, aluna do curso de especialização em enfermagem obstetrícia, Anna Paula Balzan, enfermeira responsável pelos ESF´s do município, e Soraya Buenos Aires, enfermeira de referência do distrito.
A técnica da "Arte da Pintura no Ventre Materno" envolve o desenho do bebê com base em seu posicionamento intrauterino. Além disso, busca promover uma conexão profunda entre a mãe e o filho(a) ainda no útero. O principal objetivo é criar memórias afetivas durante a gestação, que acompanharão a família tanto antes quanto depois do nascimento do bebê.
O encontro foi marcado por um momento de compartilhamento entre as integrantes do grupo e toda a equipe envolvida, incluindo representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Secretaria de Saúde. As emoções e sentimentos vivenciados nessa ocasião especial certamente permanecerão registrados na memória e no coração de todos os presentes.
A enfermeira Andréia Calgaro, fala deste projeto.
Comentários
Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.