Adapar busca em torno de 200 produtores em atraso para comprovação de rebanho nos municípios de Capitão, Lindoeste e Santa Lúcia

A ADAPAR está analisando cada caso para tomar as medidas necessárias em relação aos produtores que estão em atraso com as declarações

ADAPAR
Divulgação (Foto: ADAPAR)

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está realizando um levantamento para comprovar a declaração de rebanho nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Lindoeste e Santa Lúcia.

Após o encerramento da Campanha de Atualização de Rebanhos de 2023, a Agência está buscando ativamente os produtores que não realizaram o cadastro obrigatório.

Nos três municípios na área de abrangência da Adapar de Capitão, mais de 200 produtores deixaram de fazer a declaração dentro do prazo estabelecido. Essa declaração é de extrema importância para a identificação e controle dos animais presentes em cada propriedade, garantindo a segurança sanitária e o monitoramento adequado do rebanho.

A ADAPAR está analisando cada caso para tomar as medidas necessárias em relação aos produtores que estão em atraso com as declarações.

A busca ativa dos produtores tem como objetivo conscientizar sobre a importância desse procedimento e auxiliar na regularização da situação o mais rápido possível.
Fernando Nascimento, fiscal da ADAPAR de Capitão, reforça a obrigatoriedade em atualização do rebanho.

Fonte SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.