Adolescentes de Capitão exploram o mundo do jornalismo e se conectam com a história dos idosos em visitas inspiradoras

Essas experiências de visitas a diferentes locais proporcionaram aos adolescentes do Centro de Convivência uma oportunidade única de aprendizado e ampliação de horizontes

Assessoria
Divulgação (Foto: Assessoria)

No dia 19 de junho, os jovens dos grupos de adolescentes "Fora da Caixinha" e "Tropa dos Makers", pertencentes ao Centro de Convivência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tiveram a oportunidade de visitar a redação do Jornal O Paraná em Cascavel.

Durante o passeio, os jovens, com idades entre 11 e 17 anos, puderam aprender sobre o processo de produção de um jornal impresso, desde a elaboração das reportagens até a etapa de impressão. Eles também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas ao jornalismo e conhecer mais sobre o campo de trabalho.

O jornalista e editor-chefe do Jornal O Paraná, Paulo Alexandre, respondeu às perguntas dos adolescentes, compartilhou um pouco da história do jornalismo e contou curiosidades sobre a profissão. Essa visita proporcionou aos jovens uma nova perspectiva sobre o mundo do jornalismo e uma compreensão mais ampla do mercado de trabalho nessa área.

No dia 21 de junho, os grupos realizaram uma visita aos Condomínios dos Idosos Paz I e Paz II. Essa atividade foi realizada em alusão ao "junho lilás", mês dedicado à conscientização sobre a não violência contra as pessoas idosas.

Durante o encontro nos condomínios, houve uma troca intensa de histórias, permitindo aos adolescentes conhecer um pouco da rotina e das experiências dos idosos. Eles também puderam aprender sobre o funcionamento dos condomínios, proporcionando-lhes uma maior compreensão e empatia em relação à vida dos idosos.

Essas experiências de visitas a diferentes locais proporcionaram aos adolescentes do Centro de Convivência uma oportunidade única de aprendizado e ampliação de horizontes. Além disso, essas atividades contribuíram para promover a integração entre gerações e despertar a consciência sobre questões importantes, como o jornalismo e a valorização dos idosos.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.