Dirigentes de associações comerciais discutem em Capitão a Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas em reunião na ACICAP

A reunião foi conduzida pelo especialista renomado no assunto, Vinicius Milani, consultor do SEBRAE

Rádio SAN FM
Divulgação (Foto: Rádio SAN FM)

Na quarta-feira, dia 17 de maio, dirigentes de diversas associações comerciais se reuniram na sede da Associação Comercial e Industrial de Capitão Leônidas Marques (Acicap) para discutir a Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas e o programa Cidade Empreendedora.

O evento, realizado no auditório da ACICAP, reuniu representantes de 13 municípios, incluindo o presidente da ACICAP, Cesar Guindani Righi; membros da diretoria da associação comercial; Secretário da Indústria e Comércio de Capitão, João Marcos Ribeiro; membros do poder legislativo local e representantes do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A reunião foi conduzida pelo especialista renomado no assunto, Vinicius Milani, consultor do SEBRAE, que compartilhou insights valiosos sobre a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Foram abordados diversos tópicos relacionados à lei, incluindo seus impactos e benefícios para o setor empresarial local.

Além da discussão sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, foram apresentados dados referentes a 2020, destacando as compras realizadas pela prefeitura de Capitão Leônidas Marques. Segundo os números apresentados, 33,49% das compras foram feitas de empresas locais, enquanto 37,19% foram provenientes de empresas de fora do município. Diante desses resultados, a Associação Comercial e a prefeitura estão trabalhando em conjunto para alinhar estratégias que visem aumentar a participação das empresas locais no fornecimento de produtos e serviços ao setor público.

O presidente da ACICAP, Cesar Righi, juntamente com os consultores do SEBRAE, Vinicius Milani e Elisangela Rosa, destacaram a importância do encontro e reforçaram o compromisso em apoiar o desenvolvimento e fortalecimento do setor empresarial local.

 

 

Fonte Rádio SAN FM

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.